UFC Fight Night Berlim: Mousasi domina Munoz

Fighting Camp Brasil MOusasi x Munoz UFC Fight Night Berlim

Sábado foi um dia histórico para o UFC, pela primeira vez tivemos dois eventos do UFC no mesmo dia, como o Dana White tinha avisado os fãs anos atrás. Antes da finale do TUF 3 tivemos o fight night em Berlin e diferente do evento brasileiro, a luta principal valeu a pena a espera.

Gegard Mousasi x Mark Munoz

UFC Berlin: Mousasi v Munoz - Match 10: Gegard Mousasi v Mark Munoz

Mousasi provou novamente que é um lutador elite com sua performance contra Munoz. Por algum motivo inexplicável após sua derrota para o Machida ele saiu do top 10 da categoria. Mas ele, sem dúvida, está entre os melhores do peso-médio, Munoz é um teste difícil na categoria e Mousasi o dominou facilmente.

A maior dúvida era se Gegard conseguiria manter a luta em pé, o Munoz é um excelente wrestler, caso ele conseguisse levar a luta para o chão causaria muitos problemas com o seu ground and pound brutal. Mas todas todas suas tentativas de quedas falharam, Mousasi continua evoluindo seu wrestling e lembrou toda a divisão que também tem um jiu-jitsu perigoso ao pegar as costas do Munoz e encaixar um mata-leão no final do primeiro round.

Sua única derrota no UFC foi nas mãos de Machida e a luta foi bastante acirrada. Mousasi ainda tem grandes chances de conseguir disputar o cinturão, além de possuir uma trocação excelente, também tem um jogo no chão de nível altíssimo. Agora seu wrestling está significativamente melhorado e o mais importante é o fato de ele estar mais confortável no octógono.

Um oponente interessante seria o Luke Rockhold, ambos estão muito bem na categoria, tem histórico no Stirkeforce e preferem a trocação.

C.B Dollaway x Francis Carmont

Fighting camp Brasil CB dollaway x Francis carmont UFC Fight Night Berlim

Dollaway está em uma época de renascimento ultimamente similar ao Matt Brown. Toda vez que luta, seu oponente é o favorito e constantemente ele tem provado errado seus críticos. Carmont era um atleta para ficar de olho na categoria peso-médio, possuí um wrestling muito bom e treina na famosa academia Tri-star junto com o GSP. Mas parece que ele não está conseguindo evoluir seu jogo, ao contrário do Dollaway que parece estar atingindo seu potencial.

C.B sempre teve um wrestling bom, mas ao longo dos anos tem melhorado bastante sua trocação e jiu-jitsu. Ele é sempre agressivo e não tem medo de entrar em uma guerra com seu adversário, estava sempre animando a plateia e provocando Francis, que também começou a se divertir e provocar Dollaway. Ambos estavam querendo dar um show para os fãs de Berlin.

Este é um dos motivos por Dollaway ter vencido, ele conseguiu tornar a luta mais emocional, ele se sente confortável em uma briga de rua. Com está vitória ele deve ter conquistado um lugar no top 10 da divisão.

Nocaute da Noite

Iuri Alcântara x Vaughan Lee

Fighting Camp brasil Iuri alcantara x vaughan lee UFC FIght Night Berlim

Este card teve apenas quatro finalizações, mas o único nocaute foi do Brasil. Iuri acertou um excelente cruzado que acabou derrubando Lee, não deu nenhuma chance do americano se recuperar e finalizou a luta com o ground and pound.

Alcântara é um ótimo talento na categoria peso-galo e certamente muitos na divisão vão ficar de olho no brasileiro.

Confira os resultados do card

Card Principal

  • Vitória de Gegard Mousasi sobre Mark Munoz por finalização no primeiro round.
  • Vitória de CB Dollaway sobre Francis Carmont  por decisão unânime.
  • Vitória de Sean Strickland sobre Luke Barnatt por decisão dividida.
  • Vitória de Niklas Backstrom sobre Tom Niinimaki por finalização no primeiro round.

Card Preliminar

  • Vitória de Nick Hein sobre Drew Dober por decisão unânime.
  • Vitória de Magnus Cedenblad sobre Krzystof Jotko por finalização no segundo round.
  • Vitória de Iuri Marajó sobre Vaughan Lee por nocaute no primeiro round.
  • Vitória de Peter Sobota sobre Pawek Pawlak por decisão unânime.
  • Vitória de Maximo Blanco sobre Andy Ogle por decisão unânime.
  • Vitória de Ruslan Magomedov sobre Viktor Pesta por decisão unânime.

Deixe um comentário