Sábado insano: 21 lutas em apenas 24 horas

macauxtulsa

Neste sábado teremos novamente dois eventos do UFC realizados em um único dia, o primeiro será em Macau na China e na luta principal teremos o duelo entre Michael Bisping e Cung Le, com o início da transmissão marcado para as 7:30h horário de brasília. Já o segundo irá se passar em Tulsa nos Estados Unidos, com a luta principal entre Ben Henderson e o brasileiro Rafael dos Anjos, tendo início as 20h aqui no Brasil. Confira um pouco mais de cada evento a seguir:

UFC Macau

Michael Bisping x Cung Le

Bisping x Le2

É uma pena que essa luta não aconteceu em 2010, uma época em que ambos os lutadores eram candidatos legítimos para disputar o cinturão. Hoje em dia é uma luta divertida para determinar qual dos dois ainda é relevante na categoria dos médios.

Bisping foi o primeiro grande astro europeu do UFC, houve uma época onde ele era um dos atletas mais bem pagos do Ultimate, é sem dúvida o maior nome com mais tempo de octógono que não teve a chance de disputar o cinturão. Sempre conseguiu boas vitórias, mas quando a luta era para determinar o próximo a desafiar o campeão Michael não tinha a mesma sorte.

Vale ressaltar que suas principais derrotas nas mãos de Chael Sonnen, Vitor Belfort e Dan Henderson são todos oponentes que usavam TRT, que recentemente foi banido pela comissão atlética de Nevada, é possível que se não fosse por isso Bisping teria enfrentado Anderson Silva. Principalmente na luta contra Chael Sonnen onde a decisão foi bastante controversa.

Cung Le foi campeão do Strikeforce e um dos primeiros astros da organização, infelizmente ele entrou no esporte com uma idade avançada, agora com 42 anos sua aposentadoria não está muito longe. Mas Le possui um bom recorde, com nove vitórias e apenas duas derrotas, sua última luta foi contra Rich Franklin, onde venceu com um nocaute devastador.

Mas a luta será interessante, Cung tem uma trocação bastante diversificada e chutes de ângulos imprevisíveis, já Bisping possui um kickbox tradicional, como ambos não gostam da luta no chão então sem dúvida será definida em pé.

 

Dong Hyun Kim x Tyron Woodley

UFC Hong Kong Media Day

Ao contrário da luta principal, essa serve para definir quem está próximo de disputar o cinturão na categoria meio-médio. O Coreano tem impressionado bastante nas suas últimas lutas, acumulando quatro vitórias consecutivas e dois nocautes inesquecíveis contra Erick Silva e John Hathaway. Isto mostra a evolução no seu jogo, antes Kim dependia muito do seu judô porém sua trocação está melhorando a cada luta.

Tyron Woodley será um verdadeiro teste, ele era o principal candidato para enfrentar o campeão Johny Hendricks, mas acabou sofrendo uma derrota nas mãos de Rory McDonald. Apesar da derrota Woodley continua sendo uma das maiores ameaças na categoria, ele possui um wrestling de alto nível e assim como Kim tem melhorado significativamente sua trocação, seu nocaute contra Josh Koscheck chamou atenção de toda a divisão. Até contra Carlos Condit, um dos lutadores com a melhor trocação da categoria, não tem como negar que ele estava se saindo melhor na luta em pé.

Sua técnica não é a melhor, mas sua agressividade junto com o wrestling lhe da muitas oportunidades para o nocaute, ele sabe misturar bem os dois aspectos do seu jogo para criar brechas em pé. Mesmo vindo de uma derrota é sem dúvida o grande favorito para vencer.

 

UFC Fight Night: Henderson x Dos Anjos

 

Benson Henderson x Rafael Dos Anjos

dos anjos x bendo

Henderson foi um dos maiores campeões na categoria peso-leve depois de Frankie Edgar, mas perdeu o cinturão quando enfrentou Anthony Pettis pela segunda vez. Após perder o cinturão Benson voltou com grande sucesso para o octógono, vencendo Josh Thomson e finalizando o duro russo Rustam Khabilov.

Foi sua primeira finalização no UFC, parece que o ex-campeão voltou com mais agressividade e está determinado em recuperar o cinturão. Será uma luta difícil para o brasileiro porque Benson tem um jogo frustrante, usando golpes nada convencionais, seu boxe era seu maior ponto fraco mas contra o russo mostrou  evolução nesta área. Dos Anjos também tem que tomar cuidado com os chutes do americano e evitar ficar na grade, um local onde Henderson gosta de cansar seus oponentes com seu wrestling e pressão contínua.

Mas o Rafael tem boas chances de garantir a vitória, apesar de o americano ser o favorito é realmente difícil prever quem vai vencer essa luta, Dos Anjos venceu 6 das suas últimas 7 lutas, seu controle no Jit-jitsu é excelente e sua trocação e wrestling defensivo evoluiram muito ao longo dos anos, o mais importante é não deixar Benson determinar o ritmo da luta como de costume, Rafael tem que ser agressivo desde o inicio e buscar a finalização, porque torcer por uma decisão contra o Henderson é muito arriscado.

 

 Confira a seguir o card dos dois eventos:

UFC Fight Night: Bisping x Le

Card principal
Michael Bisping x Cung Le
Dong Hyun Kim xTyron Woodley
Zhang Lipeng x Brendan O’Reilly
Ning Guangyou x Yang Jianping

Card preliminar
Wang Sai x Danny Mitchell
Alberto Mina x Shinsho Anzai
Roland Delorme x Yuta Sasaki
Wang Anying x Colby Covington
Elizabeth Phillips x Milana Dudeiva
Yao Zhikui x Royston Wee

 

 UFC Fight Night: Henderson x Dos Anjos

Card principal

Ben Henderson x Rafael dos Anjos
Mike Pyle x Jordan Mein
Francis Carmont x Thales Leites
Max Holloway x Mirsad Bektic
James Vick x Walmir Lazaro
Chas Skelly x Tom Niinimaki

Card preliminar
Neil Magny x Alex Garcia
Beneil Dariush x Tony Martin
Aaron Phillips x Matt Hobar
Ben Saunders x Chris Heatherly
Wilson Reis x Joby Sanchez

Um comentário sobre “Sábado insano: 21 lutas em apenas 24 horas

  1. Dos Anjos tem um trabalho quase impossível, porém ele surpreende sempre. Caso ele ganhe, pode ser um baita degrau para ele.! ACho que dá Henderson, mas vou torcer para Rafael dos Anjos. (:

Deixe um comentário