Wanderlei Silva não lutará no UFC 175

Fighting Camp Brasil Wand UFC 175

Até então os comentários de Chael Sonnen referente ao Wanderlei não ter assinado o contrato e que ele ia arranjar uma desculpa para fugir da luta no UFC 175 pareciam só fazer parte do teatro que os fãs já estão acostumados. Mas quem apostou nas sua profecia se deu bem, de acordo com o Combate o Wanderlei não compareceu aos exames médicos obrigatórios antes da luta.

“Wanderlei Silva, assim como Chael Sonnen, foi convocado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) – órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano – a se apresentar no início desta semana a fim de realizar exames médicos e de antidoping, obrigatórios para a concessão da licença para lutar por lá. Chael Sonnen, que fazia uso de TRT e interrompeu a terapia após a proibição da mesma pela NSAC, compareceu e fez todos os exames e testes, sendo liberado para competir. Já Wanderlei Silva não foi na data estipulada. Sua ausência fez com que a comissão não lhe concedesse a licença para lutar no UFC.”

Em todas as suas entrevistas, no TUF Brasil, na conferência do evento neste último fim de semana, Sonnen sempre disse que Silva iria encontrar alguma maneira para fugir da luta. Para piorar ainda mais a situação de acordo com o site MMA Fighting a comissão de Nevada (NSAC) também pediu para ambos os lutadores realizarem testes aleatórios antidoping semana passada, Sonnen aceitou realizar os testes mas por algum motivo desconhecido Wanderlei se recusou.

É uma situação muito suspeita, Silva teve muito tempo para realizar os exames, agora a NSAC não lhe concedeu uma licença para lutar e o UFC não teve outra escolha a não ser retirar ele do evento.

“O que é isso???? Não estou acreditando!!!!” Disse Wanderlei no seu twitter oficial (@wandfc).

Agora o UFC quer que o Vitor Belfort entre no seu lugar, porém ainda não é garantido, Belfort ainda não conseguiu uma licença após o banimento do TRT, a comissão vai realizar diversos testes e exames e caso ele consiga passar todos ele terá direito à licença e lutará contra o Sonnen.

Fighting Camp Brasil UFC 175 belfort-sonnen

Parece que esta história foi escrita pelo próprio Dana White de tão inacreditável, vale lembrar que a luta original do Chris Weidman era para ser contra o Belfort no UFC 173, mas com o banimento do TRT Vitor não conseguiria uma licença para lutar no evento. Portanto o UFC teve que encontrar um substituto no Lyoto Machida.

Mas Weidman acabou sofrendo uma lesão e a luta teve que ser adiada para o UFC 175, neste caso Vitor disse que conseguiria uma licença até la e queria ter a chance novamente de disputar o cinturão, mas Dana White não quis trocar a luta principal de novo e manteve o Machida no card. Agora é possível que Belfort consiga lutar no mesmo card mas em vez de enfrentar o campeão terá que enfrentar o Chael Sonnen, uma luta que Sonnen está cobiçando há anos.

Quanto ao Wanderlei, ele está em uma situação complicada, o Dana White certamente está furioso, não se surpreendam caso o UFC decidir mandar ele embora, já despediram lutadores por menos.

Há tantas reviravoltas que chega a ser confuso, mas se tudo for conforme planejado o UFC 175 terá as seguintes lutas:

  • Chris Weidman x Lyoto Machida
  • Ronda Rousey x Alexis Davis
  • Vitor Belfort x Chael Sonnen
  • Alex Caceres x Urijah Faber
  • Matt Mitrione x Stefan Struve
  • Uriah Hall x Thiago Santos
  • Ildemar Alcantara x Santiago Ponzinibbio
  • Guilherme Vasconcelos x Luke Zachrich
  • Chris Camozzi x Bruno Santos
  • Rob Font x Douglas Silva de Andrade

Deixe um comentário