UFC Fight Night: Brown x Silva

Fighting Camp Brasil UFC Fight Night Brown x Silva

Sábado parecia ser apenas mais uma noite de lutas para o UFC, o evento tinha como luta principal Matt Brown contra Erick Silva. Uma luta interessante para o peso meio-médio mas que não tinha um grande apelo. Os fãs que decidiram assistir o evento certamente não se arrependeram, tivemos mais uma luta que se tornou um clássico instantâneo.

Confira os resultados e destaques da noite:

Matt Brown x Erick Silva

Fighting Camp Brasil UFC Fight Night Brown x Silva2

Apesar de não possuírem grandes nomes no ultimate, esta ainda era uma luta muito interessante por dois motivos simples. Matt Brown tinha acumulado 6 vitórias consecutivas e em caso de vitória estaria muito próximo de disputar o cinturão. O outro motivo, ambos são excessivamente agressivos, portanto quem estava apostando nessa luta ser uma verdadeira briga de rua não ficou decepcionado.

Não entendi porque Erick Silva era o favorito, o brasileiro sempre demonstrou muito potencial mas também sempre foi muito inconstante com suas performances, claro que ele tinha uma grande chance de finalizar a luta rapidamente no primeiro round, mas Erick é muito similar ao Vitor Belfort, nos primeiros minutos de luta ele é muito perigoso, mas caso ele não consiga finalizar a luta ele desaba mentalmente. Foi exatamente o que aconteceu sábado, Silva começou muito bem e acertou um chute na barriga de Matt fazendo com que ele desabasse na lona, neste momento Silva tentou finalizar ele no chão com um mata leão mas Brown conseguiu se recuperar e defender a submissão.

Quando o americano escapou a luta voltou para a trocação mas agora Silva estava completamente exausto, Brown começou a atacar ele de todos os ângulos, acertou joelhadas e cotoveladas no clinch e jogava o brasileiro no chão com facilidade. Silva não conseguiu se recuperar em nenhum momento, continuou grogue o restante da luta, mas demonstrou muita garra, mesmo servindo como saco de pancada conseguiu acertar alguns golpes na barriga do americano quase finalizando-o em mais algumas ocasiões.

Fighting Camp Brasil UFC Fight Night Brown x Silva3

Foi uma guerra espetacular, foi o tipo de violência que estranhamente justifica nossa obsessão por esse esporte, é raro ver dois atletas aguentarem uma guerra como essa, só o primeiro round já foi um dos melhores na história de MMA. Foi aquele tipo de luta que por alguns instantes tudo em sua volta se torna trivial, a única coisa que importa é a vontade que os dois tem de vencer, lembrou a luta clássica de Stephan Bonnar e Forrest Griffin. Cada golpe gerava uma reação, uma vibração e uma certa indignação, até quando Silva vai aguentar essa brutalidade?

Até o terceiro round, foi quando Matt finalmente conseguiu vencer por nocaute técnico com seu ground and pound. Sua vitória lhe rendeu dois bônus da noite, a de melhor luta e melhor performance, garantindo US$ 100.000,00 em bônus e mais US$ 82.000 pela vitória. Agora o americano possui sete vitórias consecutivas em uma das categorias mais disputadas no UFC e mesmo assim não conseguiu garantir uma chance para disputar o cinturão, devido ao fato de que Brown ainda não conseguiu vencer alguém considerado top 5 na divisão. Dana White garantiu que sua próxima luta será com um oponente elite e em caso de vitória o americano sem duvida terá a chance de disputar o cinturão contra o Johny Hendricks.

Destaques da noite:

Costas Philippou

Fighting Camp Brasil Costas Philippou UFC Fight Night

Philippou vinha de duas derrotas e precisava de uma vitória para continuar no UFC. Felizmente conseguiu um nocaute impressionante no primeiro round contra o Lorenz Larkin, ambos tiveram seus momentos na trocação durante a luta mas Costas provou ter o queixo mais duro. Na conferencia após a luta Philippou disse que estava contemplando se aposentar após as duas derrotas mas agora esta ansioso para voltar a treinar para sua próxima luta.

Daron Cruickshank

Fighting Camp Brasil Daron Cruickshank UFC Fight Night

Cruickshank tinha um teste muito duro ao enfrentar o Erik Koch, até então não tinha enfrentado um oponente desse nível, Koch tem uma trocação muito perigosa e também tem bom jiu-jitsu. Daron continua impressionando com sua trocação e venceu o favorito com um chute na cabeça, seu terceiro nocaute no UFC desta forma, vai ser interessante ver quem será seu próximo oponente.

Johnny Eduardo

FIghting Camp Brasil Johnny Eduardo UFC Fight Night

Johnny Eduardo não era para ter vencido sábado a noite. Eddie Wineland está rankeado em quarto lugar no peso-galo e era o grande favorito para vencer, mas o brasileiro chocou toda a divisão e se tornou um grande candidato para disputar o cinturão ao acertar um belo gancho de direita no americano, lhe garantindo um dos melhores nocautes da noite.

Kyoji Horiguchi

Fighting Camp Brasil Kyoji Horiguchi UFC Fight Night

Será que finalmente encontramos o primeiro lutador japonês com potencial para se tornar o primeiro campeão asiático no UFC? Horiguchi lembra muito o Lyoto Machida, isto é porque sua base também vem do Karatê, parece que esta arte marcial funciona muito bem no MMA, após muitos anos de apenas wrestling, sambo, muay thai e jiu-jitsu dominarem o esporte finalmente vamos ter mais uma disciplina importante para os lutadores treinarem futuramente. Machida provou que o Karatê tem como ser muito eficiente no octógono, pois um alto nível nesta disciplina garante uma ótima movimentação nas lutas e ângulos incomuns para os seus oponentes lidarem com.

Kyoji gosta de atacar rapidamente e ao acertar suas combinações, procura sair do alcance de seu oponente antes que ele consiga revidar assim como o Machida. Os ângulos de seus ataques e o ritmo deles são muito diferentes o que acabou frustrando bastante seu oponente Darrell Montagu. Lembrando que ele ainda tem apenas 23 anos então tem muito tempo para evoluir, está longe de ter alcançado seu potencial mas ja é uma grande ameaça para qualquer um na divisão e um excelente talento para ficar de olho.

Confira os resultados do evento:

Card Principal

  • Vitória de Matt Brown sobre Erick Silva por nocaute técnico no terceiro round.
  • Vitória de Costa Philippou sobre Lorenz Larkin por nocaute no primeiro round.
  • Vitória de Daron Cruickshank sobre Erick Koch por nocaute técnico no primeiro round.
  • Vitória de Neil Magny sobre Tim Means por decisão unânime.
  • Vitória de Soa Palelei sobre Ruan Potts por nocaute no primeiro round.
  • Vitória de Chris Cariaso sobre Louis Smolka por decisão dividida.

Card Preliminar

  • Vitória de Ed Herman sobre Rafael Natal por decisão unânime.
  • Vitória de Kyoji Horigushi sobre Darrell Montague por decisão unânime.
  • Vitória de Zac Cummings sobre Yan Cabral por decisão unânime.
  • Vitória de Johnny Eduardo sobre Eddie Wineland por nocaute no primeiro round.
  • Vitória de Nik Lentz sobre Manny Gamburyan por decisão unânime.
  • Vitória de Justin Salas sobre Ben Wall por nocaute no primeiro round.
  • Vitória de Albert Tumenov sobre Anthony Lapsley por nocaute no primeiro round.

Deixe um comentário